Meu segundo post tem a ver com um novo acidente de viação que aconteceu exatamente no mesmo local, na mesma área (somente um pouco mais atrás na parte traseira do carro) e da mesma forma. Só que desta vez, em vez de ser um senhor é uma senhora de nacionalidade portuguesa.
Após a colisão ligeira diga-se de passagem, parei o carro e sai para ver o estrago e já chateada, porque menos de 3 dias do acidente de sexta-feira passada tinha acabado por ter o mesmo acidente com detalhes praticamente iguais.
A grande diferença deste acidente é k n foi muito grave, foi um risco mínimo, mas o que me surpreendeu foi o comportamento, a atitude da pessoa em causa. A senhora do seu carro com um papel em mãos e desata a falar alto e em bom som para mim de forma agressiva e começa a gesticular o papel branco (como a raça da personagem) na minha cara...Aí passei-me literalmente, começei a dizer: Bom dia Senhora!! Ahhh Bom dia, eu já disse k tenho seguro a senhora k acione o seguro, mas a falar de um jeito como se eu fosse uma porcaria a frente, uma mera servente k tinha de cumprir as suas ordens...Acredito que pela forma arrogante e autoritária da abordagem deve estar habituada a mandar e as pessoas receberem ordens sem contestar e pela forma de falar pareceu-me Racista...
Eu perguntei-lhe se eu fizesse o mesmo no seu país, o k podia acontecer cmg!! E k com este comportamento no meu país podia ter sérios problemas. Começou a falar k está aqui há mais de 4 anos e k nunca teve problemas. E eu disse k ela tinha k respeitar-me porque em nenhum momento faltei-lhe com o respeito e k eu era nacional. Ao que ela disse k era portuguesa e que tb tinha direitos. Eu respondi pode e deve ter direitos, mas n tem mais direitos do que eu k sou nacional deste país...Começou a dizer k n sei se estou p obter a nacionalidade angolana...Ok a senhora pode obter, mas de momento não é angolana...
Como ela n mudava a compostura, pedi um dos moços p chamar o agente da polícia. Depois do jovem zairense chamar o polícia ainda quis me cobrar por fazer esse favor...Enfim!!! Finalmente apareceu o polícia começou mais uma vez a ver a posição dos carros, perguntou se chegamos a um entendimento e como viu k não, pediu para darmos os nossos documentos de identificação pessoal e do carro e estacionarmos melhor os carros. Mal procedemos de tal forma, o polícia olhou mais uma vez para o pequeno dano e p o local onde estava localizado o dano e vira-se para mim e diz: aqui está o esboço, por favor faça a sua explicação no desenho como aconteceu o acidente. Eu dei preferência a explicação da Tuga...Depois qdo começei a explicar a minha versão dos factos, a senhora meteu-se nas minhas palavras e chamou-me de mentirosa, disse k era advogada e era mestre e eu disse senhora eu tb sou advogada e tb fiz mestrado...Ahhh a senhora n sabe quem é o meu chefe e eu e a senhora n sabe quem é o meu tio, nem meu pai e primos...Depois cansado dessas contra-argumentações, o polícia vira-se p nós as duas e diz: senhoras esse dano é mínimo as senhoras têm k se entender, a senhora Irina tem razão e a senhora Carla Simões (nome da racista portuguesa) não tem qq razão, porque a partir do momento k se bate atrás de um carro deixa-se de ter razão...Ela continuou a dizer k ela é k tinha razão e eu tinha uma condução agressiva e tinha k a deixar passar, começei a falar em francês e inglês (disparates só me saiam nessas línguas)...ela olha p mim bem admirada e diz: e ainda sabe falar francês e inglês...pk a senhora pensa k somos uma cambada de burros!!!
Depois porque tenho k ir trabalhar, o polícia vira-se p ela e diz a senhora tb trabalha e eu: a senhora pensa k nós (angolanos) somos uma cambada de konangas, k n trabalhamos!!! Fiquei com o papel do seguro e ao ver o tal papel vejo k a tal advogada CARLA SIMÕES, de nacionalidade portuguesa e com grau de mestre, tem uma caligrafia horrível, tdo mal escrito, tdo a toa e são essas pessoas k ganham mais de 8000 usd...OMG!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário